sexta-feira, 30 de outubro de 2009


Porque a época natalícia é propícia ao consumismo, por vezes exagerado, com um bocadinho de imaginação, podemos poupar em dois “campos” distintos: o financeiro e o ambiental. Fazendo jus á nossa ideia de Reutilizar, Reduzir e Reciclar, três dos princípios base da conhecida regra dos três "R" é isso que vamos pedir aos nossos meninos da Escola dos Mortais e a todas as empresas, colectividades, associações, paróquia e mais que queiram  lançaram-se à construção de árvores de Natal ecológicas.

As árvores elaboradas pelos mais pequenos, serão expostas no Largo de Santo António e no Largo da Igreja eis um exemplo a ser produzida utilizando unicamente cartão, garrafas de plástico, CDs inutilizados, papel, sacas em plástico, cana vieira, panos velhos e… voilá: o produto final é uma original e muito ecológica árvore de Natal, como a imagem bem documenta.

Além de ecológico, este ornamento natalício apresenta ainda a particularidade de revelar aos mais perspicazes uma mensagem que, julgamos, é importante reter, veiculada pelas verdes “mãozadas” dos seus autores. Aquelas “assinaturas” constituem assim muito mais do que um mero efeito decorativo: ostentam o simbolismo de darmos mãos ao Ambiente, Ambiente que se quer verde (daí a cor utilizada) e livre de poluição. Sem dúvida muito bem conseguido!

Sem comentários:

Enviar um comentário